MM – Projeto

Objetivo: construir, implementar e defender um projeto em multimidia interdisciplinar.

Atenção: a apresentação oral do trabalho é obrigatória, pois caso não seja apresentado a nota do respectivo trabalho será igual a zero; só poderá ser apresentado o trabalho se o mesmo já estiver publicado no documento do projeto; os assuntos repetidos não serão aceitos, o primeiro a escolher fica com o assunto, e sempre o assunto deve ser associado a um hardware; cada etapa do projeto deve ser publicada conforme o cronograma, e só pode existir UM documento para o projeto; faça o seu trabalho, cópias receberão nota zero; o professor pode a qualquer momento questionar e avaliar o trabalho desenvolvido.

Resumo:
O projeto está organizado em quatro fases: na proposta os estudantes definem os objetivos pedagógicos e tecnológicos, bem como o público-alvo; nos estudos devem pesquisar fundamentos teóricos e trabalhos correlatos; na especificação devem apresentar os planos pedagógicos e os modelos tecnológicos de desenvolvimento; na produção devem apresentar o OA construído.

O que deve ser feito: utilizar o modelo do projeto disponível em
Projeto Etapa 1 – definição do tema
Projeto Etapa 2 – correlatos, proposto e fundamentos conceituais
Projeto Etapa 3 – desenvolvimento e aplicação do projeto

Público alvo: criação de material educacional para auxiliar professores e alunos nas atividades diárias de uma sala de aula.

Cenário: qualquer assunto relacionado com a produção de material Educacional.

Repositório: todo material produzido deve ser postado no repositório fornecido pelo professor.

Definição das equipes e assuntos

Escolha de hardware (“especial”) – ATENÇÃO: UM hardware por equipe.
A) Tela Touch Screen: compartilhamento de tela e recursos
B) Projetor e óculos 3D: projeção esteoscópica 3D de objetos gráficos
C) Mesa Multi-Touch Screen: vários toques simultâneos (colaborar e/ou competir)
D) Sensor Kinect: captura movimentos das articulações do personagem
E) Notebooks: Realidades Aumentada com a Mesa Digital
F) Tablet Android/iOS: Realidades Aumentada/Misturada (OsmoPlayMyOsmo/ Vuforia)

Obs.: de preferência tentar soluções para geração de produtos Web.

Sorteio [1/8]
Equipe sorteada: 4

Ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do Projeto
 - Se as ideias estão aflorando porque não reunir os integrantes da equipe envolta da Lousa Digital e usar um White-Board para compartilhar “rabiscos” para definir etapas do projeto. Cada integrante pode, por exemplo, usar um Notebook ou Tablet (lembrem que o LIFE tem disponível estes equipamentos para usar durante a aula) Um exemplo de software Web de White-Board é o https://awwapp.com. Existe uma versão livre que permite uma boa experiência de trabalho em equipe.
 - Caso precise fazer rabiscos digitais, diagramas, layouts de tela, entre outros uma opção poderia ser usar o Drawings da Google (https://docs.google.com/drawings). Mas se estes rabiscos se transformarem em “mapas” quem sabe poderia se pensar em algo mais específico, tipo o Mindomo (https://www.mindomo.com/pt/, disponível em várias plataformas, gratuito até cinco mapas). Já para representar diagramas de telas pode ser usado o MarvelApp (https://marvelapp.com).

Notícias

Boa prática!